Prelúdio exibe a última eliminatória da 1ª fase

Uma acirrada disputa marca a trajetória desta edição do Prelúdio, o talent show de música clássica da TV Cultura. Os quatro últimos candidatos se apresentam na oitava eliminatória do concurso, finalizando esta primeira fase. Vai ao ar no domingo (11/9), às 12h.






Os candidatos de São Paulo são (foto) Marcus Paulo Carvalho de Sousa, de 23 nos (violino); Lucas Andrade Lacerda Diniz, de 21 anos (piccolo) e Anderson Clemente Santana, de 18 anos (violoncelo). Do Paraná, a concorrente é Renata de Souza Ribeiro Bueno, de 28 anos (canto).

Desde maio, quando teve início o Prelúdio 2016, já se apresentaram 28 talentos em sete eliminatórias do concurso. Todos mostram elevado nível de qualificação musical.

A bancada de jurados desta fase é formada pelo pianista e apresentador do programa Pianíssimo, da Cultura FM, Gilberto Tinetti; o cantor Leonardo Neiva; o pianista Marcelo Bratke e o jornalista Irineu Franco Perpétuo. A direção artística do programa é do maestro Júlio Medaglia e a apresentação é de Roberta Martinelli (foto abaixo).

Na Temporada 2016 do programa Preludio são classificados, na primeira fase, dois candidatos em cada uma das eliminatórias, que disputarão, na segunda fase, oito vagas para as semifinais. A Grande Final será realizada na Sala São Paulo e o vencedor ganhará uma bolsa de estudos de três anos, oferecida pela Embaixada da Hungria, numa das melhores escolas de música do mundo, a Academia Franz Liszt, em Budapeste.

O Prelúdio está no ar desde 2005 e ao longo desses onze anos mais de 250 jovens instrumentistas e cantores brasileiros se apresentaram no programa. O concurso revelou jovens talentos da música erudita que hoje se apresentam com grandes orquestras no Brasil e no exterior.

Comentários