Curso de Pedagogia abre o ciclo de Semanas Acadêmicas da Unijales

Daniel Zílio


 
Entre os dias 12 e 16 de setembro, o curso de Pedagogia da Unijales, coordenado pela professora Célia Regina da Silva Zerbato, realizou a Semana Acadêmica.

Este ano, o tema escolhido foi "Práticas Pedagógicas: Inquietações e Buscas", com o objetivo de mostrar aos discentes a importância e a diversidade do tema exposto, além de divulgar a vasta experiência dos palestrantes que se apresentam.

Durante toda a semana, os alunos e professores do curso de Pedagogia, participaram de palestras e apresentação musical em Libras (língua brasileira de sinais).

No dia 12 de setembro, segunda-feira, a abertura foi realizada no CPP- Centro do Professorado Paulista, com uma palestra ministrada pela professora Mariângela Nunes Bezerra, Pedagoga, que abordou o tema: Educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Ainda na abertura, as alunas do curso apresentaram em Libras a música "Como é grande o meu amor por você", do cantor Roberto Carlos.

Na terça-feira, dia 13 de setembro, os alunos puderam assistir a uma palestra com o tema "A excelência da educação nas realidades da sociedade atual", ministrada pelo Dr Luiz Carlos Barros Costa, que foi professor e coordenador do curso de Direito, Delegado da Seccional de Jales, Delegado Regional de Polícia de Araçatuba e produtor de palestras, seminários e simpósios aos segmentos sociais da atualidade.

Seguindo a programação, na quarta-feira, dia 14 de setembro, o tema abordado foi "Observando nossas crianças", uma palestra ministrada pela médica psiquiatra, Dra. Maithê Crespo Mandarini.

A quinta-feira foi marcada pela palestra da Psicóloga Kellen Patrícia de Lima Fedichina, que abordou o tema "O papel do psicólogo escolar: parceria escola/família.

Para encerrar a programação da Semana Acadêmica do curso de Pedagogia, no dia 16 de setembro, os alunos ouviram o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jales, José Pedro Geral Nóbrega Curitiba, que palestrou sobre Política Pública no ECA. As palestras foram realizadas na Câmara Municipal de Jales e no CPP- Centro do Professorado Paulista.

Comentários