Cejusc recebe doação de um computador

 
Com a presença do (da esquerda para a direita na foto) juiz de direito da Comarca de Palmeira d’Oeste João Salomão, coordenador do curso de Sistemas para Internet da Fatec Alexandre Aparecido Bernardes, juiz de direito e coordenador do Csjusc Fernando Antonio de Lima, diretora da Fatec Jales Andrea P. da Silva, Conciliadora Elaine Cristina de Alcântara, e escrevente chefe do Cejusc Valéria Cristina Azevedo Martins Endrice, e (ao fundo) o advogado e conciliador Franklin Furlani, no dia 30 de agosto, a direção da Faculdade de Tecnologia de Jales - Prof. José Camargo, juntamente com o Rotary Club de Jales "Grandes Lagos" estiveram na sede do CEJUSC - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, fazendo a doação de um computador.

A entrega ocorreu graças a uma parceira entre o Rotary que recebeu o equipamento e a Fatec realizou a sua manutenção.

Esta ação faz parte dos projetos Reuso e Reciclagem de Computadores e Coleta de Lixo Eletrônico, sendo o último em parceria com o NINJA (Núcleo de Informática de Jales) e Coopersol (Cooperativa de Resíduos Sólidos).

É importante salientar que esses resíduos eletrônicos são nocivos ao meio ambiente e consequentemente à saúde, quando descartados de forma incorreta (lixo comum). A Fatec é um dos pontos de entrega desses materiais, e tenta recuperar computadores para doação.

O material descartado é destinado à Coopersol.

Comentários