Basquete de Jales garante classificação para disputa do título da Série Prata

Equipe de Jales que jogou a partida de domingo, 4 de setembro (de pé): Sônia Mina (Técnica), Júlio Aldrigue, Osvaldo Santos, Victor Santos, Rafael Peixoto, Tiago Dan e Fábio Galan e (agachados): Renato Silva, Fernando Manfrin, Tomás Freitas, Vilter Moraes, Daniel Martins e Thiago Silva.



A equipe de basquetebol masculino de Jales que disputa a VI Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete, campeonato que tem sua disputa sediada no complexo de quadras do Clube Monte Líbano, em Rio Preto, entrou em quadra neste último domingo, 4 de setembro, para enfrentar os anfitriões da competição em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação.


Mesmo apresentando um jogo longe do ideal e acabando derrotada pela equipe anfitriã, a equipe jalesense assegurou sua vaga na disputa do quadrangular pelo título da Série Prata com uma rodada de antecedência. O próximo confronto da equipe jalesense, ainda pela fase classificatória, ocorre no próximo dia 18, contra a equipe de Cedral. Dependendo do resultado da rodada, a equipe jalesense ainda pode subir um degrau na tabela de classificação, o que, em tese, poderia representar um melhor confronto de adversário na fase das finais.

A competição, que conta com um total de 12 equipes na divisão principal, tem o início de sua fase final marcado para o dia 09 de outubro. Nessa fase de finais, brigam pelo título da Série Ouro as quatro equipes melhores colocadas na fase de classificação. Para a disputa do título da Série Ouro, Fernandópolis e Monte Líbano A, atuais 1ª e 2ª colocadas na tabela classificatória, já estão garantidas. A briga pelas outras duas vagas remanescente está acirrada entre Monte Aprazível, Catanduva, Cedral e Potirendaba.

Pelo título da Série Prata, além de duas destas equipes, já estão classificadas Jales e Monte Líbano B. Já as equipes de Mirassol, Tanabi, Paranaíba e Lins já não tem mais chances de classificação.

Em paralelo a esta competição, há também a disputa pela I Copa Monte Líbano da segunda divisão, que conta com 06 equipes participantes: Votuporanga, Olímpia, Famerp Rio Preto, Monte Aprazível B, Ibirá e Teals/CAD Rio Preto, as quais não conseguiram, no início do ano, a classificação para a disputa da primeira divisão.

Comentários