Turismo

Tonga:
conheça o país do porta-bandeira que fez sucesso na abertura da Rio 2016
 
 
Pequeno país da Oceania reúne praias paradisíacas e tem cerca de 100 mil habitantes Para a maioria dos brasileiros, Tonga só entrou no mapa turístico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, por um motivo pouco convencional. No entanto, muito antes do porta-bandeira desfilar seus músculos avantajados e lambuzados no Maracanã, o pequeno país já despontava como um destino dos sonhos para muitos mochileiros. Mas afinal de contas, onde fica e o que tem o Tonga, além de ser a terra natal do maior sucesso da cerimônia de abertura?Na verdade, Tonga é um país insular composto por cerca de 170 minúsculas ilhas na Polinésia, no meio da Oceania. A capital Nuku’alofa fica na ilha mais povoada, a Tongatapu, que fica a cerca de três horas de voo de Auckland, na Nova Zelândia. As outras são absolutamente intocadas, e repletas de praias cristalinas com incrível biodiversidade marinha.Montar base na capital é a melhor opção. Na ilha de Tongapatu, uma das praias mais frequentadas é Ha’atafu, que tem águas cristalinas e é cercada por uma densa floresta tropical. Outro destino famoso entre mergulhadores é Ha»apai, um conjunto de ilhotas e atóis com praias exclusivas e baixíssima densidade demográfica.Outra alternativa de hospedagem é Neiafu. Apesar de ser a segunda maior cidade de Tonga, Neiafu tem menos de 10 mil habitantes, e se destaca pela vasta rede hoteleira e pela grande quantidade de passeios náuticos. Por lá, é possível fazer atividades como mergulho, passeios de barco, observação de baleias, canoagem e trilhas em meio à vegetação local.Como chegarNão há voos diretos do Brasil a Tonga, e pouquíssimas companhias aéreas operam no país. Para chegar, a opção mais razoável tem pelo menos duas escalas: uma na Europa e uma na Nova Zelândia. A Air New Zealand, a Virgin Australia e a Fiji Airways costumam operar em Tonga.Na Foto: Tonga tem cerca de 170 ilhas paradisíacas
Para a maioria dos brasileiros, Tonga só entrou no mapa turístico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, por um motivo pouco convencional. No entanto, muito antes do porta-bandeira desfilar seus músculos avantajados e lambuzados no Maracanã, o pequeno país já despontava como um destino dos sonhos para muitos mochileiros. Mas afinal de contas, onde fica e o que tem o Tonga, além de ser a terra natal do maior sucesso da cerimônia de abertura?
Na verdade, Tonga é um país insular composto por cerca de 170 minúsculas ilhas na Polinésia, no meio da Oceania. A capital Nuku’alofa fica na ilha mais povoada, a Tongatapu, que fica a cerca de três horas de voo de Auckland, na Nova Zelândia. As outras são absolutamente intocadas, e repletas de praias cristalinas com incrível biodiversidade marinha.
Montar base na capital é a melhor opção. Na ilha de Tongapatu, uma das praias mais frequentadas é Ha’atafu, que tem águas cristalinas e é cercada por uma densa floresta tropical. Outro destino famoso entre mergulhadores é Ha»apai, um conjunto de ilhotas e atóis com praias exclusivas e baixíssima densidade demográfica.
Outra alternativa de hospedagem é Neiafu. Apesar de ser a segunda maior cidade de Tonga, Neiafu tem menos de 10 mil habitantes, e se destaca pela vasta rede hoteleira e pela grande quantidade de passeios náuticos. Por lá, é possível fazer atividades como mergulho, passeios de barco, observação de baleias, canoagem e trilhas em meio à vegetação local.
Como chegar – Não há voos diretos do Brasil a Tonga, e pouquíssimas companhias aéreas operam no país. Para chegar, a opção mais razoável tem pelo menos duas escalas: uma na Europa e uma na Nova Zelândia. A Air New Zealand, a Virgin Australia e a Fiji Airways costumam operar em Tonga.
 

Comentários