Santa Casa de Jales realiza alteração nos horários de visitas


A partir do dia 1º de setembro a Santa Casa de Jales passará a oferecer novos horários para visita e troca de acompanhante. O objetivo da alteração visa atender um componente essencial exigido pela RDC/Anvisa nº 36/2013, que institui ações para a segurança do paciente em serviços de saúde e outras providências.

Dessa forma, o Grupo de Trabalho de Humanização – GTH, juntamente com os demais envolvidos, reuniram-se para discutir mecanismos capazes de mobilizar esse novo sistema referente a segurança do paciente, que envolve o mundo todo, no qual delibera a importância do tratamento aos pacientes, familiares, gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura.

Para o presidente do GTH, Eider Nestor, existem outros mecanismos que levaram a tomar a decisão. "Visamos a mudança do horário pensando também na melhoria dos cuidados aos usurários, higienização e desinfecção dos quartos, a parte assistencial da enfermagem, a visita e conduta médica, horário de café, almoço, jantar, alta do paciente, doenças transmissíveis, entre outros fatores que remetem a segurança do paciente", destacou.

O horário de troca de acompanhantes também sofrerá alteração e passará a ter mais opções, sendo das 7h30 às 8h30, das 13h às 14h e também das 18h às 17h.

Ressalta que é proibido adentrar nas dependências do hospital vestindo chinelo, mini saia, short curto e blusa decotada, deve-se utilizar vestimenta adequada. Evidencia-se que crianças menores de 12 anos não poderão ter acesso as unidades da Santa Casa, de 12 a 18 anos, somente acompanhado com o responsável e documento de identificação.

Comentários