Reflexões: Conta comigo

Adelvair David
 
 
A viagem é muita vez árdua, o prosseguir não assegura facilidades, o recomeço é sempre convite renovado, assim é o caminhar da vida na direção da iluminação.
O homem deverá fazer a imprescindível parceria consigo mesmo, isto lhe assegurará conseguir as luzes que necessita para a verdadeira sabedoria de viver.
Os viajantes, embora na mesma embarcação, carecem das mesmas necessidades, afetos familiares, amigos e irmãos têm as mesmas lutas para fazer, cada qual seguindo o roteiro traçado, em princípio, por si mesmos, antes da entrada na vida material. Uns podem colaborar com os outros, mas ninguém conferirá ao outro o dever de lhe fazer feliz ou de torna-lo próspero, o crescimento é experiência única e intransferível, é a mão na massa com dedicação e suor. O homem apresentar-se-á diante da própria consciência para aferir valores conquistados, se melhores, terá mais força para os desafios de crescimento futuros, se ruins, terá enfrentamentos tumultuados e reparação para fazer e muito que conquistar.
Embora as fragilidades das experiências malsucedidas no seu passado possam desmotivar a sua caminhada ou dirigi-lo para vícios e comportamentos indevidos, terá sempre o convite para fazer o que é correto, tendo o livre arbítrio para agir conforme a sua decisão. Daí a necessidade urgente de iniciar-se a transformação moral, de começar ainda hoje a corrigir os seus defeitos, e muito mais, de lembrar que precisa fazer as pazes consigo mesmo para deixar de sofrer. Deve buscar fortalecer-se na confiança em Deus e escolher o bem para viver, conhecedor que é, de que toda ação tem uma reação que lhe alcançará em algum tempo.
Sem ser egoísta, se tem alguém com quem o homem deverá sempre contar é consigo mesmo. Se assim proceder, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para dar conta da sua vida, o resto, disse Jesus: "[...] lhe será dado por acréscimo".
AO AGIR AGORA, NÃO TARDARÃO OS FRUTOS DA TUA ESCOLHA, BONS OU MAUS, CONFORME O TEU PROCEDER.
 

Comentários