Páginas

sábado, 6 de agosto de 2016

PAE de Jales pode trazer seminário para empresários desenvolvido pela ONU

A gestora Carla Carina Bussoloti do PAE na região, com André Sarambeli, da prefeitura, e os agentes do PAE de Jales Alex Lino Ferreira e Hélio José do Nascimento



O PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Jales já montou um programação de ações para o segundo semestre incluindo cursos, palestras e oficinas, voltadas para os pequenos empresários e futuros empreendedores. A programação inclui ainda a vinda de consultores para áreas específicas que estarão promovendo um dia de atendimento para melhorar a orientação aos interessados. Outros eventos que deverão acontecer em datas a serem definidas, em agosto, são dois cursos, um voltado para técnicas atuais de vendas, em parceria com o Senac e outro para exposição de produtos em lojas virtuais, com o Sebrae de Votuporanga.


O objetivo de tudo isso é fornecer mais informações para que as empresas possam se estruturar melhor para dar continuidade às suas atividades ou para que mais pessoas possam iniciar seus negócios, como explicou a gestora do PAE na região, Carla Carina Bussoloti. Ela destacou que as capacitações promovidas pelo Sebrae através do PAE são voltadas principalmente para a área de gestão, com oficinas para formação de preços, fluxo de caixa, controle de recursos e outros.

Empretec – Carla informou que um grande evento está sendo programado para os dias 3 a 8 de outubro. Trata-se do Empretec , um seminário de 60 horas, desenvolvido pela ONU para trabalhar o comportamento dos empresários. Durante uma semana o participante se dedica exclusivamente ao seminário. Antes será realizada uma palestra de sensibilização, marcada para 25 de agosto para apresentação da proposta. Na sequência o empresário preenche uma ficha cadastral com suas informações pessoais e da empresa que passa por uma tabulação para poder ser aprovada. A etapa seguinte é uma entrevista com uma psicóloga, de 12 a 22 de setembro, para uma avaliação do seu perfil para verificar se ele deve fazer o seminário. Carla explicou que o Empretec é um evento bastante esperado pelos empresários que já foi realizado em Jales há alguns anos e deverá repetir o sucesso dessa primeira edição.

Parcerias – O presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, disse que o PAE vem oferecendo informações importantes e realizando vários eventos aos empresários, desde quando voltou a funcionar em Jales. O posto está instalado na sede da ACIJ, onde dois agentes devidamente capacitados prestam orientação principalmente aos pequenos e micro empreendedores, através de uma parceria envolvendo o Sebrae, a ACIJ, a Prefeitura, o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato Rural.

O PAE é importante para promover o desenvolvimento do empreendedorismo no município, principalmente na área de gestão e de viabilidade de projetos, como explicou André Sarambeli, diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria Municipal de Planejamento, que participou de uma reunião na sede da ACIJ com Carla e com os agentes do PAE em Jales, Alex Lino Ferreira e Hélio José do Nascimento para confirmar a programação dos próximos meses.

Hélio lembrou que o atendimento vai das 8 às 17, de segunda a sexta-feira. A procura tem sido grande, principalmente para a abertura de pequenas e micro-empresas. Alex explicou que os novos empreendedores têm muitas dúvidas, principalmente os que querem abrir uma MEI - Micro Empresa Individual. Muitos acham que é só abrir e está resolvido, mas não é assim e o PAE está à disposição para informar o que é preciso ser feito para que o empreendedor não tenha aborrecimentos futuros, como afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário