Diocese de Jales realizou sua 32ª Romaria Diocesana no domingo,21





 
No domingo, 21 de agosto, a Diocese de Jales realizou a 32ª Romaria Diocesana, com o tema "Com Maria celebramos a misericórdia de Deus", reunindo em torno de 10 mil fiéis, vindos dos 46 municípios da Diocese.

Por volta das 13 horas os romeiros começaram a chegar ao local da concentração, no recinto da Facip, animados por uma equipe de música, padres, o Bispo Dom Reginaldo e o Bispo emérito, Dom Demétrio. Às 14h os romeiros partiram em caminhada rumo à praça da Catedral onde, ao redor do cruzeiro de fundação da cidade, celebraram a sua fé e expressaram a sua unidade.

Este ano a Romaria teve como motivação a presença de Dom Reginaldo, que assumiu a Diocese no mês janeiro, sendo esta sua primeira participação na Romaria. E a presidiu com muito entusiasmo, dando ao povo a certeza que a Romaria continuará fazendo parte do calendário da Diocese.

Outra intenção celebrada foi a realização do 17º Congresso Eucarístico Nacional, que terminou no dia da realização da Romaria. Por esta razão, foram distribuídos 10 mil pães abençoados a todos os presentes.

A Romaria também lembrou o Ano da Misericórdia, que a Igreja está vivendo desde o dia 08 de dezembro de 2015 e será encerrado no próximo dia 20 de novembro.

Todos os anos no mês de agosto, no domingo em que a Igreja Católica celebra a Festa da Assunção de Maria, a Diocese de Jales realiza sua tradicional Romaria. As romarias começaram em 1985, por ocasião do Jubileu de Prata da Diocese, quando foi solenemente reimplantado na praça da catedral o cruzeiro de fundação da cidade.

A partir desta data, anualmente, a Diocese revive a sua história, renovando os seus compromissos de igreja, abraçando a missão que Cristo lhe confiou. Todos os setores da diocese se empenham na realização da romaria, assumindo as diversas tarefas da caminhada e da celebração.

As emissoras de rádio da Diocese: Rádio Assunção, Regional FM e Rádio Educadora, como acontece todos os anos, deram total cobertura à Romaria, transmitindo uma programação diferenciada a partir das 7h, dedicada à veiculação das motivações da Romaria.

Comentários