CAMPEÕES DO RODEIO E SHOWS HISTÓRICOS MARCARAM FESTA DO PEÃO DE BARRETOS


Evento aconteceu de 18 a 28 de agosto reunindo principais associações de rodeio do país e grandes nomes da música sertaneja
Após 11 dias de uma programação repleta de atrações no Parque do Peão, a Festa do Peão de Barretos terminou no último domingo, dia 28, definindo os campeões do seu mais destacado torneio: o Barretos International Rodeo. Um grande público acompanhou a final que ocorreu no Estádio de Rodeios, o maior do gênero na América Latina.
O vencedor da modalidade montarias em touros foi Éderson de Oliveira (foto), de Ilha Solteira/SP. Ele recebeu R$ 75 mil e uma fivela de ouro. Éderson também ficou com o título de Campeão Nacional de Rodeio, pela Confederação Nacional de Rodeio (CNAR). Nos Três Tambores a campeã foi Ana Carolina Cardozo, de Araraquara/SP. No cutiano, modalidade genuinamente brasileira, Marco Antonio Silva, de Palestina/SP, chegou ao tetracampeonato em Barretos. Outro competidor que fez história na arena foi Leandro Baldissera, que venceu pela oitava vez a modalidade Sela Americana. Já o mexicano Hector Gonzales foi o melhor no Bareback.
No Team Penning o trio José Fabio Vilela Leão, Leovagno da Silva e Alceu Leão, de Carneirinho/MG, foi o campeão. Já o Rodeio Junior revelou um novo e promissor talento das montarias: Bruno Souza de Carvalho, de 16 anos, da cidade paulista Álvares Florence. Já no rodeio em carneiros – disputado pelas crianças, mas com ares de profissionais – o barretense Gabriel Pita, de 8 anos foi bicampeão.
O diretor de rodeio, Marcos Sampaio de Almeida Prado, o Kiko, destacou que o nível das competições é um grande diferencial em relação a outros rodeios. "Conseguimos realizar provas de rodeio de qualidade com a participação de competidores, animais e tropeiros de alto nível", diz Kiko. A qualidade do rodeio também foi ressaltada pelo presidente de Os Independentes Hussein Gemha Junior: "Neste ano tivemos a participação de importantes associações do segmento, o que fortaleceu ainda mais as competições em Barretos.", afirma. 
 
Shows
A grade de shows e o formato das apresentações foram apontados como grandes diferenciais, que contagiam até mesmo os próprios artistas que se apresentam no evento.
O cantor Gusttavo Lima, que será o Embaixador do Rodeio de Barretos 2017, protagonizou um dos momentos mais marcantes: realizou um show de mais de quatro horas, interagindo e indo até o público cantar.
O diretor cultural Ricardo Batista da Rocha afirma que a preocupação é manter uma grade de shows com os melhores nomes do cenário musical e promover uma apresentação especial. "Conversamos sempre com cada artista para trazer o melhor para Barretos. Além disso, eles sempre dizem que tocar no palco da Festa do Peão é a realização de um sonho", afirma Rocha.
Estrutura e resultados

De acordo com os organizadores, a Festa atingiu todas as melhores expectativas. "Em 2016, tivemos um ano difícil nas áreas econômica e política, mas a festa manteve sua posição e continua sendo um destaque porque investimos na qualidade dos serviços, das instalações, das atrações e do rodeio", explicou Hussein Gemha Júnior. A venda e a preparação antecipadas da Festa também foram destacadas. "As pessoas puderam se programar melhor. Começamos a Festa antes, anunciando antecipadamente muita coisa, começando as vendas antes. Isso fez muita diferença", continua.
De acordo com o diretor financeiro Jerônimo Luiz Muzetti, as parciais indicam que a 61ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos terá um resultado superior ao ano anterior em termos de receita.
Ele atribui essa expectativa positiva a fatores como a qualidade dos serviços, o diferencial dos shows, a preocupação com o atendimento ao turista e a melhora constante na infraestrutura do Parque do Peão.
"Temos a preocupação de entregar aos nossos turistas um espetáculo de qualidade, com um diferencial nos shows e no rodeio, com uma infraestrutura visando o conforto e a limpeza, com atendimento visando a eficiência no atendimento de nossos visitantes. Essa preocupação constante está demonstrando que estamos no caminho certo porque cerca 40% dos ingressos de 2016 foram vendidos antecipadamente. Hoje temos o melhor parque de eventos do Brasil. Para 2017, tenho certeza que os membros da diretoria virão com muita força, com muita vontade para realizar a festa do Brasil", afirma Muzetti.
A Festa do Brasil
A campanha e a data da 62ª Festa do Peão de Barretos também foram apresentadas no último dia do evento. "A Festa do Brasil" é o tema que pretende destacar a brasilidade do evento que acontecerá de 17 a 27 de agosto. De acordo com o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, a proposta é manter o posicionamento da festa como uma referência nacional e internacional (crédito/fotosLEANDRONASCIMENTO.BARRETOS2016)
 




Comentários