1ª Cia divulga resu8ltados operacioiais de julho


1ª Companhia do 16º BPM/I por intermédio do tenente coronel Antonio Umildevar Dutra Junior (foto), comandante do  16º BPM/I divulgou nesta segunda-feira, 1°  de agosto, os resultados operacionais do mês de julho de 2016 das atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.
No combate ao tráfico de drogas, foram elaborados 11 autos de prisão de flagrante delito, onde 16 pessoas foram presas e aproximadamente 0,800 Kg de diversas drogas prontas para comercialização foram apreendidos.
Em razão das abordagens, 14 procurados pela justiça foram recapturados e reencaminhados à cadeias da região para o terminarem de cumprir sua pena. Lembrando que a abordagem policial é uma ferramenta legal prevista nos artigos 244 e 249 do Código de Processo Penal e é utilizada pela Polícia Militar com o objetivo apreender armas, drogas e objetos ilícitos, bem como localizar e prender procurados pela justiça. Cabe orientar que ao ser abordado, o cidadão deve obedecer as ordens do policial que está realizando a abordagem e, ao final, caso nenhuma ilegalidade seja constatada, o cidadão será liberado para continuar com sua rotina normalmente.
Foram ainda elaborados 08 flagrantes pelo crime de furto e 01 pelo crime de receptação onde 06 veículos foram recuperados. 10 condutores foram flagrados dirigindo embriagados sendo presos em flagrante. Foram presas ainda 02 pessoas pelo crime de Violência Doméstica e 01 por Porte Ilegal de Arma de Fogo sendo a arma ilegal apreendida. No total foram presos 38 criminosos em flagrante além dos 14 procurados pela justiça

Comentários