Secretário-adjunto Pollara visita as Unidades Hospital de Câncer de Barretos em Jales e Fernandópolis


O secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo Wilson Modesto Pollara, esteve acompanhado do diretor técnico do Hospital de Câncer de Barretos o Dr. Edmundo Carvalho Mauad, da gerente de Captação de Recursos Adriana Mariano, das coordenadoras de enfermagem da Unidade de Jales, Talita Minela e Iracelia Lima e do diretor clínico Dr. André Luiz Silveira, em uma visita na quarta-feira, 13 de julho, para conhecer as instalações do Hospital de Câncer de Barretos Unidade III de Jales e o Instituto de Prevenção Julia Marzola Faria em Fernandópolis.

Na visita foi lhe apresentado todos os setores do Hospital, e explicado o funcionamento e a importância de cada lugar. A unidade de Jales conta com atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, endoscopia, colonoscopia e exames laboratoriais, além de contar com internação e um centro de terapia intensiva.

Em Fernandópolis, o Instituto de Prevenção de Câncer "Julia Marzola Faria" atende cerca de 200 pacientes por dia, realizando exames preventivos de cólo de útero, câncer de próstata e de mama. Desde 2014 existe um centro cirúrgico com capacidade para realizar 20 cirurgias de pele e mama por dia, que está inoperante por falta de recursos. Com um custo operacional de R$ 450 mil em Fernandópolis e de R$ 4 milhões em Jales, os dois hospitais lutam para sobreviver com doações e ajuda da sociedade organizada. A esperança é que com a visita do secretário-adjunto da saúde, torna-se mais viável o credenciamento das unidades.

O diretor-geral do Hospital de Câncer Henrique Prata agradeceu pela visita do secretário-adjunto. "Estamos extremamente felizes de ver que o Dr. Pollara achou muito boas às instalações, um projeto inteligente e se propôs a utiliza-lo para agilizar o atendimento de pacientes que aguardam em Jales e Barretos", afirma Henrique.

Para a gerente de captação do Hospital de Câncer de Barretos, Adriana Mariano, a visita foi de suma importância para estreitar os laços e para que o secretário pudesse conhecer as instalações e também a qualidade dos profissionais e dos procedimentos realizados no hospital. "Nossa missão será sempre fazer o melhor para o paciente, de forma gratuita e que atenda aos usuários e que contribua melhor a qualidade da saúde oncológica em nossa região", concluiu.

Na quinta-feira, 14 de julho, o secretário também visitou as unidades em Barretos. Ao lado de Henrique Prata, passou por alguns setores e também elogiou os serviços prestados pela fundação.

Comentários