Santa Casa de Jales pede apoio nas doações de Nota Fiscal Paulista

A situação não está fácil para as instituições de saúde, afinal, o repasse do SUS não é suficiente para cobrir as despesas, por isso, a Santa Casa de Jales depende institivamente da população local e regional, bem como das emendas dos parlamentares, seja em esfera estadual e federal.

Muitas ações são realizadas pelo setor de Captação de Recursos para que os custos do hospital que ultrapassam R$ 2 milhões por mês sejam minimizados. Para isso campanhas e eventos são feitos anualmente e conta com a fervorosa participação das pessoas que não medem esforços para contribuir.

Dessa forma é que o hospital consegue desafogar das inúmeras despesas, porém, ainda não é suficiente, a Santa Casa de Jales passa por dificuldades e a Nota Fiscal Paulista é mais uma forma de a população contribuir.

Desde julho de 2009 o hospital em parceria com a Associação Comercial e Industrial, realiza a campanha de captação de Nota Fiscal Paulista, cujo objetivo é arrecadar fundos junto ao Governo do estado por meio da doação da nota. Estes documentos fiscais são direcionados para a instituição, no qual são digitados no CNPJ da Santa Casa, que recebe anualmente um valor muito importante utilizado para custeio.

Cerca de 200 caixinhas identificadas ‘Santa Casa’ estão espalhadas por todo o comércio, que disponibiliza um espaço visível para que o cliente efetue a doação. Adverte-se que essas notas fiscais não podem ter o CPF do comprador, e que depositadas nas urnas, são recolhidas diariamente, separadas pelos voluntários e digitadas no cadastro da Santa Casa por colaboradores da instituição.

Comentários