Rosevaldo Roque da Silva (gestor Serviço de Prontuário), Claudia Cristina Secchi Vianna, Junior Ferreira (provedor em exercício), Alexsander Teodoro da Cunha
Os setores envolvidos na implantação do GED são: serviço de prontuário do paciente, tecnologia da informação, os setores assistenciais e administrativos. (Caroline Guzzo).
O Gerenciamento Eletrônico de Documentos conhecido como GED tem a finalidade de transformar arquivos físicos em digitais, bem como economizar tempo e melhorar a busca nos documentos de atendimentos realizados no hospital.
Com início em setembro do ano passado, a aplicação do projeto ocorreu no dia 1º de abril. No decorrer desse período houve uma análise minuciosa por parte dos setores de Serviço de Prontuário e Tecnologia da Informação.
"Buscamos nos respaldar de todos os aspectos jurídicos, os sistemas certificados, pesquisas de cases de sucesso, além do custo e benefício. Após essas análises, optamos pelo GED do sistema Wareline, que já estava integrado ao sistema hospitalar implantado", detalhou o gestor do serviço de prontuário, Rosevaldo Roque da Silva.
Dentre outros benefícios do GED estão: organização de prontuários médicos, disponibilização instantânea de documentos e agilidade em processos legais nos quais é fundamental o cumprimento de prazos. Além disso, com esse sistema o hospital pode armazenar os documentos físicos em lugares mais distantes, reduzindo a necessidade de ampliação dos arquivos.
Para o provedor em exercício, Junior Ferreira, os benefícios não estão agregados apenas ao hospital, mas também à segurança do paciente. "Manter um arquivo digital de documentos é benéfico para o paciente no sentido de agilizar a busca de todo o conteúdo e consequentemente ajudar nas tomadas de decisões assistenciais e administrativas".
Os setores envolvidos na implantação do GED são: serviço de prontuário do paciente, tecnologia da informação, os setores assistenciais e administrativos. (Caroline Guzzo).
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