Santa Casa conta com serviço de ouvidoria

 
O setor de Ouvidoria é um canal ágil e direto de comunicação entre o usuário e a instituição, cujo objetivo é qualificar, aprimorar e humanizar os serviços prestados à população de Jales e região.

Implantada desde setembro de 2012 na Santa Casa de Jales, a ouvidoria busca soluções práticas e efetivas para identificar críticas e oportunidades de melhorias.

No hospital existem cerca de oito caixas de sugestões localizadas nos corredores das unidades e ao lado encontra-se um questionário no qual o usuário tem a liberdade de escrever o que pensam ser pertinente. Existem ainda as visitas diárias às unidades hospitalares, durante as quais o paciente ou acompanhante tem o direito de expor pessoalmente algum fato.

Após esse levantamento é realizado um relatório e compete ao serviço de ouvidoria encaminhar as demandas aos gestores envolvidos, cobrar as respostas e dar o retorno aos manifestantes.

Atualmente o trabalho está sendo executado pela Bruna Taisa Belão Azevedo que enaltece os principais questionamentos dos pacientes e acompanhantes. "Frequentemente as pessoas buscam informações referentes ao quadro clínico, realização e resultado de exames, troca de acomodações, uso da campainha, reclamações, elogios, entre outros procedimentos", enalteceu a ouvidora.

Para o provedor em exercício, Junior Ferreira, é importante a opinião das pessoas. "Precisamos que os usuários falem o que realmente pensam do nosso atendimento e a prestação de serviço, somente assim poderemos identificar, melhorar e corrigir as nossas falhas".

O setor de ouvidoria funciona de segunda a sexta das 7h às 17h e os interessados poderão recorrer pelo e-mail: ouvidoria@santacasajales.com.br ou o telefone (17) 3622-5000 ramal 5115.

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