Reflexões: Paz e Consciência

Adelvair David  www.addavid.blogspot.com

A Paz é uma conquista.

Muitos homens anelam possuí-la, mas procuram em tudo o que possa perturbá-los.


Há quem acredite que pode encontrar a paz na vida ociosa, lamentando a vida atribulada que levam, na tranquilidade, reclamando que sofrem muitos aborrecimentos, na saúde perfeita, declarando que apenas sofrem, e na vida descomprometida, relatando muitos compromissos.

Todo descanso é justo após o trabalho, a tranquilidade é verdadeira se não sobrecarregar os ombros alheios, a saúde sempre se revelará por períodos de normalidade conquistada, porém, estes estados físicos e emocionais são momentâneos, convidando sempre o homem a recomeçar a luta de cada dia, neste mundo de provas e expiações onde se encontra para progredir.

A paz, no entanto, não se traduz assim, ela é em verdade produto do amadurecimento moral da criatura humana, onde então, ela deixa de ser tão suscetível ao que lhe desafia. A paz em verdade é a chamada "consciência tranquila".

Disse Jesus: "a minha paz eu vos dou". Compreendemos que a paz Dele nasce, cresce e amadurece com a prática dos bons procedimentos e com a reforma dos sentimentos em desalinho perante a Lei de Deus ensinada pelo Senhor. A então dita crise de consciência, que impossibilita a paz, é própria de quem perdeu a tranquilidade na alma e não no corpo ou na vida, por estar sendo espancado pelo remorso e pela culpa que lhe chamam à reparação.

VIVER EM PAZ É VIVER O BEM E NÃO FAZER O MAL.
 

Comentários