Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Mais de 50% dos atendimentos na Santa Casa de Jales são de outros municípios

O fato da instituição estar localizada em Jales não justifica a restrição de atendimentos. Junto ao Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto - DRS XV a Santa Casa atende mais 15 municípios referenciados, sendo eles: Aparecida D’ Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D’ Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil, e ainda outras cidades e estados.

De janeiro a junho deste ano a Santa Casa atendeu 13.786 pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e deste montante cerca de 48,80% são dos 15 municípios, 1,36% de outras cidades e 49,84% de Jales, isso significa que o hospital atende mais pacientes de fora do que da própria cidade.

Para o provedor em exercício, Junior Ferreira, isso representa o quanto a população em torno das cidades vizinhas do hospital está presente nos atendimentos. "Perante tal descrição ainda necessitamos de uma atenção especial de outros municípios, muitos são parceiros, porém precisamos ser mais lembrados".

A Santa Casa de Jales é uma instituição sem fins lucrativos que dependente exclusivamente dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) que não são suficientes, por isso também se faz necessário os recursos federais e estaduais, pois as despesas ultrapassam os R$ 2 milhões por mês, daí ser necessário que o setor de Captação de Recursos recorra à organização de eventos e campanhas junto à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário