Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Hospital de Câncer de Barretos recebeu Tocha Olímpica Rio 2016 nesta terça-feira

 
 
Henrique Duarte Prata, condutor Bradesco durante Revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Barretos (SP) - 19.07.16 - Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016.  crédito da foto: BRADESCO/Gaspar Nóbrega
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 teve uma programação especial nesta terça-feira (19). Depois de percorrer as ruas de Sertãozinho, Jaboticabal e Bebedouro, a chama olímpica desembarcou em Barretos, onde teve uma passagem inesquecível pelo Hospital de Câncer.
 
Com o intuito de destacar para pacientes e funcionários do HC a importância de se vivenciar no dia a dia os valores olímpicos e paralímpicos – de amizade, respeito, excelência, inspiração, coragem, igualdade e determinação –, o Bradesco escolheu a instituição para ser uma de suas paradas na rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A ação aconteceu nesta terça.
O evento foi dividido em duas partes – uma na ala infantil e outra na ala adulta. Na ala infantil, diversas ações foram realizadas para deixar as crianças no clima dos Jogos Olímpicos. Além de roupas especiais para a ocasião, elas ganharam tochinhas infláveis, fizeram fotos ao lado da tocha olímpica e ganharam brindes que remetem aos Jogos.
Como a tocha não passou dentro da ala infantil, houve uma ação especial para trazer o clima de calor humano do revezamento aos pacientes. As crianças participaram de uma oficina e os recreadores ensinaram a fazer uma tocha personalizada de papel.
O diretor-geral do Hospital, Henrique Duarte Prata, foi o responsável por entrar no hospital conduzindo a tocha olímpica. Lá, o maior símbolo do esporte mundial, ficou exposta para realização de fotos, eternizando esse momento único vivido pelos pacientes e funcionários.
​“O fato de eu ser escolhido pelo Bradesco me deixa mais feliz ainda, porque o Banco enxerga muito bem nosso trabalho. Além disso, o Bradesco é um grande parceiro do Hospital de Câncer de Barretos de muitos anos”, contou Henrique. “Estou me sentindo realizado e também realizando a vontade de muitos pacientes que estão no hospital hoje e não podem participar porque estão internados em tratamento”, completou.
Depois de passar pelo Hospital de Câncer, a Tocha Olímpica seguiu seu trajeto até Franca, cidade responsável por fechar o 78º dia de revezamento da chama em terras brasileiras. O Bradesco é um tradicional parceiro do Hospital de Câncer de Barretos.
Sobre o HC de Barretos
A história do Hospital de Câncer de Barretos teve início em 24 de março de 1962, com a inauguração do Hospital São Judas Tadeu pelo casal de médicos, Dr. Paulo Prata e Dra. Scylla Duarte Prata. Cinco anos mais tarde, passou a ser administrado por uma entidade filantrópica e recebeu o nome de Hospital de Câncer de Barretos. Hoje, a instituição possui atendimento 100% feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conta com 380 médicos; realiza 4.100 atendimentos diários; tem uma unidade de cuidados paliativos - o Hospital São Judas Tadeu, uma dedicada às crianças e aos adolescentes e unidades em Porto velho e Jales.
O Hospital é também o pioneiro em um projeto de prevenção, que conta com unidades fixas em Barretos (SP), Campo Grande (MS), Fernandópolis (SP), Ji-Paraná (RO), Juazeiro (BA) e possui 12 unidades móveis, que percorrem o país realizando exames preventivos de câncer de boca, colo de útero, mama, pele e próstata. Em 2015, o Hospital prestou 785.480 atendimentos a 135.219 pacientes vindos de 1.889 cidades de todo o país. Foram mais de 2,2 milhões de procedimentos realizados.
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica
O Revezamento da Tocha começou em 3 de maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Sobre o Bradesco Esportes
O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário