Hospital de Câncer de Barretos lança a campanha McDia Feliz 2016

 
Que tal saborear um delicioso sanduíche e ainda fazer o bem? Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é marcado pela solidariedade. O McDia Feliz anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil no Brasil. A mobilização de voluntários e apoiadores da causa já começou para o Hospital de Câncer de Barretos. A instituição realizou o lançamento da campanha, que este ano terá como McAmigos os voluntários do Hospital de Câncer Infantojuvenil, Tio Carlinhos e Tia Sueli.

O evento aconteceu no local das obras da futura Casa Ronald McDonald Barretos, uma casa de apoio que está sendo feita pelo Hospital em parceria com o Instituto Ronald McDonald. Essa será a maior Casa Ronald McDonald do Brasil e contará com apartamentos para receber os pequenos pacientes e seus familiares durante o tratamento. Além de conhecer o projeto, os convidados também puderam conhecer os produtos que estão disponíveis para a venda: camiseta de colorir, caneca big, caneca milk e os tíquetes antecipados.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

O Hospital de Câncer de Barretos será beneficiado com a venda dos produtos promocionais com a marca McDia Feliz e os tíquetes antecipados dos sanduíches Big Mac, que podem ser consumidos/retirados em qualquer restaurante McDonald’s da região no dia da campanha, em 27 de agosto.

Custeio

Com o valor arrecadado na 28ª edição do McDia Feliz, serão custeados os projetos Espaço da Família Ronald McDonald e a construção da Casa Ronald McDonald Barretos. Estas iniciativas buscam proporcionar um ambiente amistoso e confortável para crianças e adolescentes que estão em tratamento oncológico na instituição, assim como suas famílias.

De acordo com o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a permanência das famílias ao lado dos pacientes em luta contra o câncer é essencial. "O Instituto Ronald McDonald é muito importante no contexto de humanização da Fundação Pio XII. O Instituto vem ao encontro da filosofia da instituição, que é de acolher a família e não apenas o paciente. Desta forma, a oferta de amor da família é o melhor remédio para o paciente e acrescenta muitas melhorias no tratamento", destaca Henrique Prata.

A caneca Big e a caneca milk estão sendo vendidas na sede da AVCC e os tíquetes antecipados estão disponíveis para a venda no setor de Captação de Recursos do Hospital de Jales e podem ser adquiridos pelo valor de R$ 15,50 cada um, podendo ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto.

Os interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (17) 3624-3900, ramal 3910.


Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Sobre o Instituto Ronald McDonaldO Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Comentários