Grupo de Trabalho faz visita técnica e dá pontapé inicial para ZPE Fernandópolis

Um grupo de trabalho liderado pelo deputado Fausto Pinato (PP/SP) realizou nesta sexta-feira, 15 de julho, visita técnica à área de instalação da ZPE-Fernandópolis. O grupo é composto por técnicos e engenheiros da VALEC. Nesta quarta-feira, 13 julho, em Brasília, foram acertados os últimos detalhes da visita com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela. Na oportunidade a comitiva recebeu do ministro garantias de apoio à instalação do Ramal Ferroviário, obra determinante para atrair investidores e garantir condições de tráfego por trilhos à ZPE.

"Uma obra desse tamanho precisa ser planejada, pensada para daqui há 20, 30 anos. É preciso que essas condições multimodais sejam projetadas e implementadas agora", comemorou Pinato. A série de reuniões do Grupo de Trabalho vem acontecendo deste o início de Junho deste ano.

Nessa oportunidade, participaram da reunião, além de técnicos do Ministério dos Transportes, o presidente da VALEC, Mário Rodrigues, o Superintendente de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas da ANTT, Alexandre Porto, o diretor de Operações da VALEC, Marcos Expedito além de engenheiros e técnicos dos respectivos órgãos. Integram também a comitiva, o membro da Associação de Amigos de Fernandópolis, Jesiel Macêdo e o ex-deputado João Dado.

Comentários