Páginas

sábado, 23 de julho de 2016

FLIV confirma edição para outubro com show de João Carlos Martins

O evento será aberto no dia 21 de outubro com a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi – SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins (foto) 

Um dos maiores eventos culturais do interior paulista está sendo preparado para outubro deste ano. Tradicionalmente realizado em agosto pelo aniversário da cidade, o Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2016 teve a data alterada para o final de outubro em decorrência do período eleitoral.

De 21 a 29 de outubro, o público poderá conferir shows, contação de histórias, oficinas, intervenções artísticas, espetáculos de teatro e dança, exposição e venda de livros, entre outras atividades. Serão nove dias de intensa programação desenvolvida no Centro de Lazer do Trabalhador "Oscar Botura". O espaço é aberto a todos sem cobrança de convites ou inscrições.

A 6ª edição do FLIV terá início com a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi – SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, no dia 21 de outubro. Outros shows e convidados especiais serão anunciados nas próximas semanas.

O festival votuporanguense é um evento multicultural considerado um dos mais importantes do Estado, segundo afirma a coordenadora do evento, Cibeli Moretti. Em cinco edições, registrou um público de quase 200 mil pessoas. Já passaram pelo FLIV renomados escritores, como Alice Ruiz, Ricardo Aleixo, Ignácio de Loyola Brandão (Patrono em 2012), Maurício Kubrusly, Marcia Tiburi, Ferréz, Mário Prata, Paulo Lins (Patrono em 2014), entre outros.

O foco é incentivar a leitura entre o público infanto juvenil. Dessa forma, escolas e entidades que lidam com crianças e jovens têm uma atenção especial para agendar visitas. "Cerca de 35% do público é formado por leitores em seus primeiros anos de vida", conta Cibeli.

Para o prefeito Junior Marão "o FLIV é uma semente plantada em 2011 e que trará muitos frutos para as próximas gerações".

A estudante de Neves Paulista, Larissa Schinelo, de 2016 esteve na edição de 2015 com colegas da escola. "Participar do FLIV é uma grande oportunidade de ter mais acesso à cultura".

A organização do FLIV é do Instituto Comuna e Prefeitura, tem o patrocínio da Elektro, através do ProAC-ICMS – Programação de Ação Cultural do Governo Estado de São Paulo, e conta com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), da Abaçai Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, SESCOOP/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e SESI-SP.

Acompanhe novidades e mais informações pelo site http://www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com/flivotuporanga

Escritores e demais interessados em apoiar o evento podem entrar em contato pelo e-mail fliv@flivotuporanga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário