Concurso internacional quer revelar novos ‘contistas’ das escolas de SP

Alunos da rede paulista podem participar do Concurso de Contos "Educa tu mundo". Organizado pela fundação espanhola MAPFRE, a ação incentiva e valoriza a leitura, escrita e a criatividade nos jovens. Para participar, basta ter de 6 a 18 anos de idade e uma mente cheia de ideias. As inscrições podem ser feitas no site da instituição por responsáveis ou professores do aluno.

Em 2016, as temáticas do concurso são a prevenção de acidentes e segurança viária, ação social, arte como forma de conhecimento, cultura de seguros e estilos de vida saudável. Poderá ser apresentado mais de um conto por aluno. O prazo para envio dos textos é 15 de novembro.

São duas categorias em disputa. A primeira é voltada para contos com até 800 palavras. Já a segunda categoria é destinada a textos com um máximo de 1200 palavras, conforme o formato disponibilizado no site do concurso. Além disso, serão duas as formas de premiação: melhores contos de cada país e o melhor dentre todos os participantes em cada uma das categorias.

Participam do concurso 19 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Espanha). Educadores e escolas também serão premiados.

Comentários