Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

Claudia Telles, Jorge Simas e a arte de fazer samba dominam o papo com Diogo Nogueira

Os convidados desta semana do Samba na Gamboa são Claudia Telles e Jorge Simas, que falam sobre os Encontros no Samba. Apresentado por Diogo Nogueira, o programa vai ao ar no domingo (17/7), às 11h, na TV Cultura.

A
 arte de fazer música é o que pauta este encontro, quando os artistas falam das inspirações que rendem belas canções e das grandes parceiras que eternizam o samba e selam amizades para a vida toda. Também as carreiras que nascem a partir de shows e gravações são destacadas no bate-papo.

O violonista Jorge Simas já gravou mais de 5 mil faixas com grandes intérpretes da música brasileira, dentre eles João Nogueira, Nara Leão, Jair Rodrigues e Gilberto Gil. No programa, ele canta algumas composições próprias, como Lente de Contato, em parceira com Zeca Pagodinho e Wanderson. E junto com Diogo Nogueira, interpreta Labareda, que compôs com com Paulo Cesar Feital.

A história da cantora Claudia Telles (foto) começa ainda criança. Sua veia artística vem da herança dos pais, o violonista Candinho e a cantora Sylvinha Telles, uma das precursoras da bossa nova. Ela lembra que desde menina acompanhava sua mãe nos shows. "Ela era uma mãe diferente e moderna para a época dela. Ela me carregava para shows, para ensaios. Eu tinha 16 anos quando comecei a trabalhar com música. Gravei com o Roberto Ribeiro, Clara Nunes, João Nogueira, Roberto Carlos, Rita Lee e Gilberto Gil. Fiz coro para esse pessoal todo. Daí fui chamada para gravar Fim de tarde, que estourou e eu virei a Claudia Telles", relembra.

Claudia interpreta Dindi, de Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira, e Alvorada, de Carlos Cachaça, Cartola e Hermínio Bello de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário