Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

AME de Jales recebe certificação de Selo de Qualidade


 
O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada em parceria com a Santa Casa de Votuporanga, recebeu na manhã de terça-feira, 26 de julho, a "Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade em ISO 9001:2008 pela ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas".

Esta certificação comprova as melhorias que a implantação do sistema de gestão da qualidade trouxe para o ambulatório.

Estiveram presentes no evento, a Diretoria da Santa Casa de Votuporanga, o prefeito municipal Pedro Callado, a secretaria municipal de Saúde de Jales Patrícia Albarelo, o administrador dos AMEs Angelo Jabur Bimbato, a gerente do Ambulatório Fátima Aparecida Modulo Claudio e colaboradores.

"Essa conquista é resultado de um planejamento estratégico realizado há alguns anos, pois o Ambulatório buscava ser referência em qualidade em assistência especializada ainda neste ano de 2016, com o objetivo de conseguir esse selo de qualidade", conta Fátima Aparecida Modulo Claudio, a Gerente do Ambulatório.

Para Fátima, com as mudanças nos processos de atendimento, consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos, o setor de qualidade do Ambulatório conseguiu levantar informações que auxiliaram a direção e as gerências na tomada de decisões administrativas.

A implantação do Sistema de Gestação da Qualidade foi conduzida pela equipe composta por Edilene Regina Simioli, Supervisora de Qualidade dos Ambulatórios, Aline Marques Neves, Coordenadora de Qualidade do AME de Jales, Roberta Patricia Jeuken, Analista de Qualidade, Eiko W. Endo, Auxiliar da Qualidade do AME de Votuporanga e Taise Jordão Zanzarini, Enfermeira da Qualidade e Edi Carla Pereira de Souza Lima, Auxiliar da Qualidade do AME de Santa Fé do Sul.

Essa implantação e padronização dos processos nos Ambulatórios de Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga, aconteceu simultaneamente e para testar a implantação do sistema, foi realizada uma auditoria por cinco dias nos três Ambulatórios, conduzida por Valéria Aparecida Ramos Silva, Auditor-Líder, Wildo José de Farias Alves, Auditor e Regiane Sampaio, Especialista.

"O resultado positivo da avaliação da auditoria comprova a qualidade dos profissionais que atuam no serviço. Parabéns à administração, aos médicos e os funcionários dos AME´s, da qual a Santa Casa é gestora, que com muito empenho, conquistaram essa certificação", declara o provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana.

"O comprometimento dos colaboradores do AME foi essencial para atingir os objetivos e, em consequência, oferecer um serviço humanizado para nossos usuários", finaliza Liévana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário