1° Torneio Empresarial na Fatec Jales



Com o propósito de fornecer aos alunos estratégias avançadas de aprendizagem, utilizando uma ferramenta tecnológica de simulação empresarial, a Fatec Jales promoveu, de abril a julho, o 1º Torneio Empresarial, que envolveu alunos dos cursos de Tecnologia em Agronegócio e Gestão Empresarial.

As atividades foram coordenadas pelo professor Dr. Marcio A. H. Fedichina, com o apoio dos coordenadores dos cursos.

O torneio possibilitou aos participantes a prática de diversos fundamentos de gestão, como a tomada de decisões estratégicas e operacionais, sendo aplicados os principais conceitos de administração geral, administração de vendas e precificação, além da administração financeira e orçamentária, da administração de pessoas e a sua gestão, com uma avaliação imediata dos impactos nos resultados das empresas simuladas.

A equipe campeã foi a Focus End, das alunas Selma, Fabiana, Geisy e Tatiane, do 4º semestre do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, e, em segundo lugar, a empresa Agroelândia Business, dos alunos Matheus, Juliana, Marielle e Marcos, do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio.

Os dois primeiros colocados receberam premiação, com o patrocínio das empresas Chocolates Brasil Cacau, R9 Empreendimentos, Depósito Pinheiro e Clavim Shoes.

Comentários