Urânia comemora 66 anos com uma grade variada de eventos
































 
A Prefeitura Municipal de Urânia, proporcionou para a população três dias de festa em comemoração ao 66º aniversário de fundação da cidade.

Tudo começou no dia 10 de junho com dois shows na praça da Matriz, o primeiro com a dupla Erbeth e Marcos e o segundo com a dupla Bruno e Ed Carlos.

No dia 11 na parte da tarde nas dependências da Estação Ferroviária aconteceu o 1º Encontro de Gaiolas de Urânia, com organização da Associação Off Roads de Jales e contou com a presença de gaioleiros de toda região.

Além desta atração o que chamou a atenção foi a exposição de um Ferrrorama montado no pátio da estação pelo Renê da Diskincon que junto com o seu ajudante Keno deram um show com seus Drones, a criançada ficava paralisada na frente dos trenzinhos.

Na noite do dia 11 de junho, mais dois shows na praça da Matriz, o primeiro com a dupla uraniense Gean e Emerson e o segundo com a cantora Bia Ferraz. O dia 12 começou com o 1º Passeio Ciclístico Unidos pela Bike, que reuniu mais de 60 ciclistas de toda a região, eles percorreram três trajetos, 20, 30 e 40 KM em estradas do município com chegada na estação ferroviária, onde estava acontecendo o 4º Encontro de Carros Antigos.

O evento foi organizado pelo Grupo Carangos de Urânia e contou com a participação de mais de 80 carros antigos, o recinto da estação Ferroviária ficou tomado de carros e visitantes.

Na parte da tarde no estádio municipal Hermínio Martini aconteceu a final do Campeonato Intermunicipal de Futebol, onde o CAU time da casa disputou com a equipe de Pontalinda. O time da casa ficou em segundo lugar, pois perdeu a final por 3 X 0.

Ainda durante todo o Dia o Céu de Urânia ficou colorido com os Paramotores, pois estava acontecendo o 2º Encontro de Paramotor no Recinto de Exposições, foram mais de 30 pilotos colorindo o Céu da cidade e fazendo manobras radicais.

E a noite aconteceu a já tradicional festa junina, onde é distribuído pipoca, amendoim e chocolatada a todos os presentes. E para encerrar com chave de ouro as festividades no palco da praça da Matriz aconteceu uma grande queima de fogos e depois o show com a dupla Carreiro e Capataz que levou milhares de pessoas à praça.
Lembrando que todos os eventos foram gratuitos. (por Marcos Pick)

Comentários