Santa Casa oferece videoconferências gratuitas pelo EDUCASUS




O Programa Telemedicina/EducaSus, tem o objetivo de promover educação e troca de experiências por meio de videoconferências. A Santa Casa de Jales é um dos pontos de transmissão e conta com a psicóloga, Jihan Said do Recursos Humanos e a enfermeira, Juliana Cursi do setor Educação Continuada, que são as responsáveis pela organização da exibição dos cursos.

O programa de atividades à distância é composto de apresentações em diversos formatos, entre eles as orientações de órgãos de governo, nos níveis federal, estadual e municipal, apresentação de inovações tecnológicas, mobilização das equipes hospitalares em campanhas educativas e de prevenção, entre outros aspectos.

“Os palestrantes que ministram cursos primam pela excelência em suas áreas de atividades profissionais, sejam elas da Clínica Médica, da Enfermagem, Jurídica, Administração e Gestão, o que dá suporte e credibilidade no EducaSus”, destacou a enfermeira Juliana Cursi.

De acordo com a psicóloga Jihan Said, a ideia é expandir o convite para pessoas de fora que desejarem participar. “Os cursos são oferecidos gratuitamente e abrangem profissionais de diversas áreas. Além dos nossos colaboradores queremos convidar faculdades, secretarias municipais de saúde, médicos e demais interessados a participarem do tema que mais lhes agradar. Importante ressaltar que há certificado”.

As transmissões são geradas no estúdio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na FEHOSP, em Brasília e pontos das Federações. As pessoas que desejarem receber a programação mensal do EducaSus ou participarem devem entrar em contato com a Jihan ou Juliana, pelo telefone 3622-5000.

Confira abaixo os cursos a serem apresentados nos próximos dias. Lembrando que todos acontecem das 10h30 às 12h no Centro de Estudos da Santa Casa de Jales.

Dia
Tema
Palestrante (s)
20/Jun
Qual a Obrigatoriedade da realização dos exames médicos ocupacionais dos colaboradores das Instituições de Saúde?
Rodrigo Sanazaro Marin - Advogado do Departamento Jurídico do SINDHOSP
27/Jun
Descarte de materiais biológicos e peças anatômicas: Protocolos e Procedimentos
Dra. Carmen Salles - Enfermeira e Mestre em ciências da saúde  e controle de infecção hospitalar. Consultora na elaboração e implantação de plano de gerenciamento de resíduos de serviço de saúde.
29/Jun
O papel do farmacêutico no aconselhamento genético
 
Dra. Marion Coting Braga -  Membro da Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF de SP.
30/Jun
Ruptura Prematura de Membranas: Cuidados e Tratamentos
Professora Drª Maria Helena S. Morita - Professora Assistente da FCMSCSP e Médica Primeiro Assistente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Comentários