Melhor Idade de Urânia participa de Oficina de Informática

O vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Odair Bezerra Dias (Fião) esteve presente à solenidade da entrega simbólica dos certificados aos participantes do curso







 
O Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Urânia, juntamente com a Prefeitura Municipal em parceria também com a Secretaria da Educação, encerrou na sexta-feira, 3 de junho, no prédio da Emeif Pinguinho de Gente, a Oficina de Informática com Ênfase em Redes Sociais, ministrado pelo monitor Pablo Asllan Figueiredo Augusto e acompanhado pela equipe técnica do CRAS

Essa Oficina foi destinada exclusivamente para a turma da terceira idade do município com a participação 22 pessoas com 60 anos ou mais. Durante a confraternização houve a entrega simbólica dos certificados a todas participantes.

O curso proporcionou conhecimentos introdutórios de hardware, software, Windows, Linux, Word, Excel, PowerPoint, Writer, Impress e Calc, navegação pela internet e pelas redes sociais.

A organização contou com o apoio do prefeito Francisco Airton Saracuza e da primeira-dama e vereadora Marinete Munhoz Borges Saracuza. Participou do evento, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Urânia, vereador Odair Bezerra Dias (Fião).

A equipe do Cras enfatiza que o trabalho realizado com as beneficiárias prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo ou seja atua de forma preventiva ,protetivo e proativo, reconhecendo a importância de responder ás necessidades humanas de forma integral , para além da atenção a situações emergenciais ,centradas exclusivamente nas situações de risco social sempre trabalhando para contribuir na melhoria da qualidade de vida da população e defender os direitos de todos .

Sendo assim, agradecemos a participação de todos os presentes.

Comentários