FEACOOP 2016 apresenta unidade de referência tecnológica em ILPF

A Coopercitrus e a Sicoob Credicitrus preparam mais uma edição da FEACOOP, sua tradicional Feira de Agronegócios, realizada em Bebedouro, SP. A 17ª edição, que possui entrada franca, acontecerá nos dias 01, 02, 03 e 04 de agosto, no mesmo local, a Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro e estará repleta de novidades, com a presença de um estande da recente aquisição da Coopercitrus, a Concessionária New Holland, de uma loja de conveniência AM PM, uma dinâmica de tecnologias de precisão, além de contar com uma apresentação prática sobre os benefícios e vantagens da implantação do sistema Integração Lavoura Pecuária Floresta - ILPF.

Produzir diferentes produtos (grãos, fibra, carne, leite, lã, produtos florestais, dentre outros), em uma mesma área, é o objetivo principal dos manejos sustentáveis ILP (Integração Lavoura Pecuária) e ILPF (Integração Lavoura Pecuária Floresta). Adotando esses sistemas, produtores rurais enriquecem o solo de seus pastos, produzem gramíneas de qualidade e promovem melhores condições aos gados com a diminuição do estresse e da exposição de calor. Na Unidade de Referência Tecnológica da FEACOOP serão implantados dois sistemas de ILP, quatro sistemas de ILPF e uma vitrine de espécies forrageiras para visitação.

Os organizadores esperam cerca de 160 expositores no evento, dos segmentos de insumos, máquinas e implementos agrícolas e a presença de 12 mil visitantes, entre cooperados e produtores rurais das áreas de atuação das duas cooperativas. As condições facilitadas se estendem para as mais de 60 filiais da Coopercitrus ao longo desses dias.

Presente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, a Coopercitrus possui mais de 25 mil cooperados e faturou em 2015 a cifra de R$ 2 bilhões. "É um faturamento para poucas empresas no Brasil. Se considerarmos que esse valor, basicamente, pelo fornecimento de insumos e máquinas, realmente podemos nos atrever a dizer que é uma das maiores cooperativas do país", comenta José Vicente da Silva, diretor presidente da Coopercitrus.

Comentários