Páginas

sábado, 18 de junho de 2016

Cipeiros da Santa Casa reforçam trabalho de sustentabilidade

Devalci Trevisan, técnico de Segurança do Trabalho, Paulo Lima, presidente da CIPA, Ana Lúcia da Silva, vice-presidente da CIPA e Junior Ferreira (provedor) (esquerda para direita)




O projeto "Saúde e Natureza" criado em janeiro deste ano pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Jales (CIPA), tem como objetivo o cuidado com o meio ambiente. Para isso o canteiro central localizado em frente ao hospital, bem como todo o entorno da instituição está sendo cuidado semanalmente pelos cipeiros. Desde o início do projeto até hoje foram plantadas cerca de 200 mudas entre plantas ornamentais e árvores. Para o provedor em exercício, Junior Ferreira, esta é uma atitude exemplar dos colaboradores além de ser uma ação sustentável. "Isso prova o quanto estamos preocupados também com o meio ambiente, e o principal é fazermos a nossa parte para incentivarmos a educação ambiental entre as pessoas".


O presidente da CIPA, o enfermeiro Paulo Lima, explica que foram montados grupos de quatro a cinco pessoas que assumiram o compromisso de manter sempre os canteiros limpos e cuidados. "O projeto também envolve a comunidade, tanto que a pouco tempo um colaborador presenciou uma senhora realizando o plantio de várias mudas, um gesto nobre e que representa que as pessoas estão engajadas nessa causa".

O projeto conta com a colaboração da Serralheria Harfer que doou as placas de metal instaladas no canteiro, identificando que o local está sendo cuidado pela CIPA da Santa Casa, e a empresa MR2 Soluções Visuais, que concedeu gratuitamente os adesivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário