Basquete de Jales perde na 6ª rodada da VI Copa Monte Líbano

No domingo, 5 de junho, a equipe jalesense de basquete que disputa a 6ª edição da Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete, entrou em quadra em busca de reabilitação, em jogo válido pela 6ª rodada da competição e, apesar de jogar bem, não conseguiu vencer Potirendaba.

O adversário, que ocupava a terceira posição na tabela de classificação, dentre as 12 equipes que disputam a primeira divisão da competição, conseguiu impor uma defesa forte, principalmente no segundo quarto da partida, provocando inúmeros erros da equipe de Jales que, instável em quadra, não conseguiu pontuar no período, fator determinante para o resultado do confronto.

As equipes entraram em quadra se estudando bastante e trocando pontos alternadamente, sendo que a equipe de Jales não conseguiu ser tão efetiva na defesa, permitindo que o adversário, ao final do primeiro quarto, anotasse 24 pontos, contra 16 da equipe jalesense.

Já no segundo quarto, que foi crucial para o resultado da partida, a bola da equipe de Jales não caía e, aliado à erros de passe e perdas de bola que propiciaram contrataques ao adversário, Jales anotou somente 05 pontos, contra 14 do adversário, fechando o primeiro tempo da partida em Potirendaba 38 x 21 Jales.

O terceiro quarto começou com muitos erros do time de Jales e a diferença chegou a ser de 24 pontos em favor do adversário, porém, no decorrer do período a equipe de Jales conseguiu se reorganizar em quadra e, determinada a mudar o ritmo do jogo, conseguiu ir baixando a diferença do placar. Ao final do quarto, Jales conseguiu anotar 18 pontos, mas ainda permitiu que o adversário anotasse 15, totalizando 39 pontos a favor, contra 53 do adversário.

Já o último quarto começou com a equipe de Jales indo pra cima do adversário e conseguindo baixar a diferença no placar, que chegou a cair para apenas oito pontos, porém a equipe adversária, na oportunidade com mais jogadores para proporcionar rotatividade, se cansou menos e conseguiu manter o placar em 10 pontos de diferença à seu favor, dando números finais à partida: Jales 56 X 66 Potirendaba.

Com o resultado, a equipe jalesense passou a ocupar a 8ª posição na tabela, com 2 vitórias e 4 derrotas. Restando ainda 5 confrontos na fase de classificação, a equipe volta à quadra no próximo dia 26, onde enfrenta a equipe de Mirassol, atual 9ª colocada na tabela, em busca de reabilitação. Pelas regras da competição, as quatro primeiras colocadas disputam o título da Série Ouro, enquanto os classificados de quinta à oitava posição na tabela lutam pelo título da Série Prata.

Pela equipe jalesense, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e HBomb, atuaram e pontuaram: Fernando Manfrin (3), Daniel Martins (9), Osvaldo Paz Landin (13), Renato Silva, Tomaz Freitas (11), Tiago Dan (11), Victor Santos e Fábio Galan (9).

Comentários