Atletas da região conquistam cinco medalhas na 18ª Copa Caminhos da Razão no Espírito Santo

No final de semana de 4 e 5 de junho, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, da Associação Resende de Karatê, localizada na Rua Nova York, 1375 em Jales, levou três de seus alunos para participar da 18ª edição da Copa Caminhos da Razão de Kasratê, realizada na cidade de Venda Nova do Imigrante/ES.

A competição, que faz parte do calendário oficial de competições da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), contou com a presença dos melhores karatecas do Brasil, incluindo diversos atletas da Seleção Brasileira.

"Trata-se de uma competição oficial da CBK e um dos mais tradicionais eventos nacionais da modalidade, sendo uma ótima forma de medir o preparo de nossos atletas", observou Sensei Edson, que levou para Pouso Alegre seus alunos João Pedro Melo Hentz e Thiago Takeshi Hashimoto, de Jales e Giovani Sartori Serra de Urânia.

Das 5 medalhas conquistadas, 1 foi de ouro, conquistada por Giovani Serra na modalidade kumitê, 14-15 anos, 1 de prata conquistada por Thiago Hashimoto na modalidade kumitê, 16-17 anos e as outras 3 foram de bronze, conquistadas por João Pedro, na modalidade katá, 16-17 anos, Giovani Serra na modalidade katá 14-15 anos e pelo Sensei Edson, pois além de ter participado como técnico na competição o professor também participou como atleta nas disputas do katá na categoria Sênior, uma das mais disputadas da competição.

Sensei Edson, que ministra aulas de karatê em Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste aproveitou para agradecer o apoio que vem obtendo nessas cidades. "Sempre procuro lembrar que o esporte amador no Brasil precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas", destaca.

Comentários