1º Arraiá da Saúde de Urânia


 
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF-2 de Urânia e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou no dia 17 de junho o 1º Arraiá da Saúde no Centro Comunitário Nivaldo Honorato Machado, no bairro Hernandes Pigari.

A equipe não mediu esforços para o desenvolvimento desta típica festa do mês de junho, evento este de confraternização e integração de todo o serviço de saúde da cidade, seguindo pelos funcionários das unidades básicas de saúde ESF I, II, III e Santa Casa de Misericórdia de Urânia.

A noite foi de muita alegria e cheia das delícias, como pipoca, amendoim, milho cozido, cural, caldo, cachorro-quente, quentão, refrigerante, achocolatado e bolos e doces tradicionais da época adaptados para o caipirês enfatizando e resgatando a cultura presente nas tradições juninas. A decoração do local contou com as típicas bandeiras e balões juninos, fogueira, painel artesanal de casal caipira onde os participantes puderam colocar seu rosto e registrar o momento nos trajes caipiras.

As comemorações tiveram como objetivo primordial, integrar os profissionais das diversas áreas da saúde, para uma noite de relacionamento interpessoal e estreitamento dos laços de companheirismo dos colegas de trabalho. O evento foi considerado de importância, pois houve boa participação dos funcionários das Unidades de Saúde do município, conseguindo desta forma uma interação de grande valia para um momento de descontração e ao mesmo tempo de união entre as equipes.

Comentários