Solenidade de encerramento do módulo básico do curso superior de soldados e valorização dos policiais militares




 
O Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (16º BPM/I) realizou nesta sexta-feira, 13, às 9h30min, a solenidade de Primeiro Uso de Uniforme e passagem do Módulo Básico para o Específico dos novos Soldados PM 2ª Classe, alunos do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública.

A solenidade, que foi realizada no Teatro Municipal de Fernandópolis, contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos e de policiais militares que foram homenageados.

Os Soldados PM 2ª Classe estavam em formação desde novembro de 2015 na Unidade e após passados seis meses de curso, estão aptos para ingressar no segundo módulo do curso que tem a duração de um ano. A partir da próxima semana os novos policiais iniciarão a fase específica do curso, com estágios operacionais específicos da área de atuação como Policiamento, Bombeiros e Policiamento Rodoviário.

Na oportunidade, policiais militares que se destacaram nos serviços prestados à população foram condecorados com Láureas de Mérito Pessoal como forma de valorização profissional

Comentários