MPF seleciona estagiários de Direito para 26 unidades no Estado de São Paulo

 
Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet entre os dias 1º e 16 de junho
 
O Ministério Público Federal em São Paulo lançou processo seletivo público para a contratação de estagiários na área de Direito. O certame visa à formação de cadastro de reserva para atuação na Procuradoria da República na capital paulista e em outras 25 unidades do MPF no interior do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://www.prsp.mpf.mp.br, entre os dias 1º (a partir das 9h) e 16 de junho de 2016 (até as 18h).
 
Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas, bem como ter completado, no período da inscrição, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso. Após a inscrição no site, os estudantes devem entregar pessoalmente na respectiva unidade do MPF comprovante de matrícula e histórico escolar.
 
Para conferir a lista das faculdades conveniadas, clique aqui.
 
A seleção contará com provas objetiva e dissertativa, previstas para o dia 19 de junho. O resultado final deve ser divulgado no final do mês. O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas que surgirem para estudantes com deficiência e para pessoas que se declararem participantes do "Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais". Leia aqui o edital na íntegra.
 
O estágio nas unidades do MPF tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte.
 
A seleção deste ano irá formar cadastro de reserva para as unidades de Assis, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jaú, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São Carlos, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Taubaté e São Paulo.

Comentários