Inadimplência atinge 9,4 milhões de jovens no Brasil, revela estudo inédito da Serasa Experian

 
Estudo inédito feito pela área de Big Data da Serasa Experian revela que os jovens, de 18 a 25 anos, representavam em março deste ano 15,7% da inadimplência no país. São cerca de 9,4 milhões de pessoas com dívidas atrasadas dentro desta faixa etária, que ocupa o segundo lugar no ranking de brasileiros negativados. Os jovens também estão sendo afetados pela falta de emprego. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre do ano, a taxa de desemprego da população de 18 a 24 anos ficou em 24,1%, representando um crescimento de 6,5 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. A faixa etária entre 41 e 50 anos concentra atualmente a maior parte da inadimplência (19,1%), no entanto, o grupo de jovens é o que mais apresentou crescimento nos últimos trimestres, veja tabela abaixo:

Distribuição dos inadimplentes por faixa etária - Segundo os economistas da Serasa Experian, o crescimento do desemprego e a alta da inflação e dos juros impactaram diretamente na quantidade de jovens com dívidas atrasadas no país. Além disso, a falta de experiência deles no crédito e a maneira mais impulsiva na hora de fazer compras também contribuem para esse resultado.Os jovens representam uma fatia significativa dos 60 milhões de brasileiros inadimplentes, segundo dados da Serasa Experian. É a maior marca já registrada pela empresa desde que iniciou a medição, em 2012, quando pela primeira vez a quantidade de inadimplentes atingiu 50,2 milhões de pessoas.

Renegociar as dívidas é a saída para o jovem limpar o nome - Renegociar as dívidas é o caminho para os jovens saírem da inadimplência. Por meio do Limpa Nome Online da Serasa www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online, a negociação pode ser feita pela internet diretamente com o credor, com toda comodidade e segurança.É importante que eles se preparem antes de negociar. Fazer um diagnóstico para entender o quanto deve é o primeiro passo. A Serasa disponibiliza gratuitamente o e-book "Como se preparar para a negociação de dívidas", com uma série de dicas sobre como se preparar para fazer uma boa negociação e sair da inadimplência.Você também lê esta notícia em: http://noticias.serasaexperian.com.br

Comentários