Hospital de Câncer de Barretos : Iniciativa prevê arrecadar R$ 3,3 milhões para construção de Centro Cirúrgico em Rondônia

Movimento Acredite+ tem o objetivo de arrecadar o valor nos próximos três anos para viabilizar unidade de atendimento em Porto Velho.
 
Com estrutura reduzida, o Hospital de Câncer Barretos, localizado no município de Porto Velho, capital de Rondônia, enfrenta dificuldades no suporte aos pacientes. Atualmente a unidade responsável pelos atendimentos é mantida pela Fundação Pio XII, que embora já tenha atendido cerca de cinco mil pacientes da região, não comporta a alta demanda. A fim de mudar essa realidade, o Movimento Acredite+ está promovendo ações para arrecadar fundos e viabilizar a construção do Centro Cirúrgico do Hospital de Câncer de Barretos, Unidade Amazônia, ampliando cinco vezes mais o atendimento, além de prever 197 leitos para os diversos tipos de tratamento.
 
Em um período de três anos, o objetivo é arrecadar por meio de doações R$ 3,3 milhões, valor necessário para arcar com os custos da construção do Centro Cirúrgico, ala de maior custo do hospital. O Movimento Acredite+ é uma iniciativa da Bigsal e tem apoio da Alltech, empresas especializadas em nutrição animal.
 
O sócio fundador da Bigsal e idealizador do projeto, Robson Guimarães, faleceu em fevereiro, logo após criar o Acredite+. Ele destacava que o trabalho realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos é fundamental, e que a intenção é contribuir para melhorar o cenário de atendimentos na região. “O trabalho que o HCB faz é muito maior do que imaginávamos. Depois que conversei com o pessoal da Fundação percebi que somos capazes de fazer muito mais. Assim resolvi assumir um compromisso muito maior para a construção do centro cirúrgico do HCB em Porto Velho”, relatou.
 
“Apoiamos essa iniciativa por acreditar que também desenvolvemos um papel social nas comunidades em que estamos presentes, e dessa forma temos como auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população. Envolvendo o setor pretendemos atingir as metas e viabilizar a construção do hospital”, relata a gerente de Marketing da Alltech, Letícia Marodin.
 
Eventos
Para arrecadar os fundos, a Bigsal irá destinar parte da margem liquida da venda de produtos e ingressos de evento ao Movimento Acredite +. A principal ação de arrecadação será o evento “Pecuária de Alto Desempenho”, workshop que possibilitará a troca de experiências sobre o que há de mais atual na produção de gado de corte, com palestrantes referências no assunto. De 7 a 11 de junho o evento irá percorrer cinco cidades: Vilhena (RO), Ji-Paraná (RO), Ariquemes (RO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). O valor das inscrições será totalmente revertido ao projeto.
 
Para acompanhar o andamento do Movimento há uma prestação de contas no site www.bigsal.com.br/acreditemais. Atualizados em tempo real, os dados mostram o quanto foi arrecadado até o momento, além de noticias e fotos das ações. No site também é possível ver as formas de ajudar o projeto.
 
---
Sobre a Alltech
Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês, Dr. Pearse Lyons, as soluções da Alltech melhoram a saúde e o desempenho de animais e plantas, por meio da nutrição natural e da inovação científica. Para isso, conta com mais de 4.700 colaboradores, que seguem os princípios de sempre buscar o benefício para os animais, os consumidores e o meio-ambiente em suas atividades. A sede mundial da Alltech está localizada em Lexington, Kentucky (EUA), e a empresa tem uma forte presença em todas as regiões do mundo com operações em 128 países, sendo que o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP).
 
A proposta da Alltech é melhorar a saúde e desempenho adicionando valor nutricional naturalmente com uso inovador de fermentação como leveduras, tecnologia enzimática, algas e nutrigenômica.

Comentários