Convenção 2016. Para Sempre Anglo

Daniel Zilio



 
 
 

O Colégio Anglo de Jales, que é referência quando se trata de excelência no ensino, participou da Convenção Geral do Sistema Anglo de Ensino, "Para Sempre Anglo. O valor da Construção em Rede", que aconteceu na cidade de Atibaia, no Tauá Hotel e Convention, entre os dias 15 e 17 de maio.
 

Foram três dias de confraternização, troca de experiências e muitos estudos. O encontro que cresce a cada ano, reuniu mais de mil pessoas e mostrou a força do sistema de ensino que mais aprova nos melhores vestibulares e o crescimento do Anglo em número de escolas e alunos por todo o Brasil, do ensino infantil ao pré-vestibular.

O evento destinado aos mantenedores e diretores das escolas parceiras do Anglo, contou com a presença da mantenedora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, da coordenadora, Ana Silvia Cavenagui Doho e do assessor de imprensa, Daniel Zilio.

Inovação, excelência na educação e estratégias de marketing foram as pautas do encontro.

O presidente da Somos Educação, Fernando Shayer e a diretora geral do Sistema Anglo de Ensino, Irina Bullara, falaram sobre o "Anglo do Futuro" e "Como estamos construindo o futuro desde agora", uma verdadeira aula do que se pode esperar e fazer até o ano de 2020.

Outro destaque foi a palestra de Alexandre Tadeu da Costa, presidente e fundador da Cacau Show, que contou toda a sua trajetória como empresário de sucesso. Os parceiros do Anglo também participaram de discussões sobre o novo formato editorial. A equipe mostrou melhorias e novidades para a sala de aula, além das premissas para a criação das estratégias da Campanha de Matrículas 2017.

Em uma mesa redonda, esteve em debate, a lei da inclusão, com a presença da professora Martinha Clarete Santos, pesquisadora em educação inclusiva e diretora de políticas de educação especiais DPEE/MEC e outros especialistas, que debateram acerca das mudanças que impactam a escola com a lei em vigor.

Após as palestras, o evento ofereceu aos parceiros do Sistemas Anglo, um delicioso jantar, com a presença da Banda Outdoor. Um momento de interação e entretenimento aos participantes.

Comentários