Agora é oficial. Depois de anos de espera, empresários instalados no Distrito Industrial II “Valentim Paulo Viola” finalmente obtiveram a regularização da documentação de suas respectivas propriedades.



Agora é oficial. Depois de anos de espera, empresários instalados no Distrito Industrial II "Valentim Paulo Viola" finalmente obtiveram a regularização da documentação de suas respectivas propriedades.

Em ato realizado na tarde de terça-feira, 24 de maio, na Associação Comercial e Industrial de Jales/ACIJ, o prefeito Pedro Manoel Callado Moraes fez a entrega simbólica de parte das escrituras devidamente regularizadas dos terrenos aos seus respectivos proprietários.

A regularização dos imóveis foi efetivada em três etapas: a unificação das matrículas registrando os lotes; levantamento técnico e um projeto encomendado pelos empresários do local, contendo a descrição minuciosa de cada um dos 60 lotes pertencentes ao Distrito II e finalmente, a lavratura das escrituras em cartório.

Falando na oportunidade o prefeito Pedro Callado ressaltou: "A Secretaria Municipal de Planejamento e Trânsito foi à responsável pelo trabalho de organizar toda a documentação e realizar todos os procedimentos para que as escrituras pudessem ser outorgadas. A falta das escrituras dificultava a obtenção de financiamentos. Agora, com a regularização, os empresários vão poder fazer novos investimentos, acelerando o desenvolvimento e o crescimento da cidade."

E finalizou: "É um momento importante. Uma união de esforços possibilitou encontrar a solução para um problema que preocupou Jales por mais de vinte anos. Desmembramos cerca de sessenta lotes que hoje estamos passando, em definitivo, aos seus respectivos proprietários dando a eles segurança jurídica. O próximo passo é concluir a regularização dos demais terrenos que aguardam autorização da justiça". (por Ana Cláudia Marilhano)

Comentários