24 Horas de Sonho’ estreia no Curta! quarta, dia 1º de junho

A estreia na semana no Curta! fica por conta de "24 Horas de Sonho", primeiro filme de Dulcina de Moraes, que será exibido em 1º de junho, na Quarta de Cinema. A trama acompanha a história de uma jovem menina que decide dar fim a sua vida. Para isso, ela se hospeda em um hotel de luxo e vive uma vida de ilusões. Em paralelo, o filme mostra também a realidade da aristocracia europeia que está no Brasil fugindo da Segunda Guerra Mundial.

O "A Vida É Curta!" da semana traz filmes políticos dirigidos por mulheres. O "Uma Família Ilustre", de Beth Formaggini, terá sua primeira exibição na TV brasileira no Curta! e mostra um debate entre Cláudio Guerra, ex-delegado da Polícia Civil que assassinou e incinerou militantes contrários à ditadura, e o professor Eduardo Passos, psicólogo clínico que trabalha com direitos humanos. Na sequência, vai ao ar "Uma Visita a Elizabeth Teixeira", de Susanna Lira, sobre a personagem principal do longa "Cabra Marcado Pra Morrer", de Eduardo Coutinho, 30 anos após sua realização.

Ao fim do programa, o Curta! exibe "Ameaçados", de Julia Mariano, que retrata a luta de agricultores do sul e sudeste do Pará por um pedaço de terra para sobreviver.

Comentários