Outra morte por H1N1 em Jales

Uma paciente de 61 anos que estava internada na UTI da Santa Casa de Jales desde 27 de março, não resisitiu as complicações da doença e veio a falecer por H1N1 nesta quarta-feira, 13 de abril, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto confirmou também na tarde desta quarta-feira, 13 abril, mais quatro novas mortes de pacientes com o vírus H1N1 na cidade. Além disso, a cidade já registra 18 casos positivos da doença. No total, a cidade registra agora 73 casos positivos da doença e oito mortes.
Mortes – Com estas mortes, a região agora tem 29 mortes por causa do H1N1 apenas neste ano. O H1N1 também chegou a outras cidades do noroeste paulista. Em São José do Rio Preto a doença provocou a morte de oito pessoas. Em General Salgado (SP) foram três mortes. Em Mirassol (SP), a doença provocou quatro mortes. Já em Fernandópolis (SP) o vírus H1N1 provocou duas mortes, mesmo número registrado em Jales (SP). Uma pessoa morreu nas seguintes cidades da região noroestde paulsita: Tabapuã (SP), Santa Adélia (SP), Mendonça (SP), Icém (SP), Vitória Brasil (SP), Zacarias (SP), Luiziânia (SP), Pereira Barreto (SP), Palmares Paulista (SP) e Pindorama.
Os sintomas do H1N1 são parecidos com os de outras gripes: os mais comuns são febre alta, tosse, dificuldade para respirar, dor muscular e de cabeça. O médico infectologista Ricardo Rosa vê com preocupação os casos no verão, já que essa é uma doença mais comum no inverno. (fonte TV TEM-G1-Rio Preto)

Comentários