Justiça Eleitoral amplia horário de funcionamento e faz plantão

 
Por conta da proximidade do final do prazo, no dia 4 de maio,  para alistamento eleitoral e transferência de títulos, com vistas às eleições municipais de outubro, a Justiça Eleitoral paulista vai ampliar em três horas o atendimento ao eleitor. De 4 de abril a 4 de maio, os cartórios passam a funcionar, de segunda a sexta-feira,  das 9 às 18 horas, inclusive no feriado de 21 de abril, 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo). O Posto Anhangabaú, que fica em frente à estação Anhangabaú do metrô, funciona da mesma forma e atende eleitores de todo o Estado. 
Quem deve procurar os cartórios eleitorais
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data do primeiro turno - pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio.
Para o primeiro título, o cidadão deve fazer o agendamento e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.
Para transferência, o interessado deve agendar o atendimento e comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. Para tirar a 2ª via, o eleitor também precisa fazer o agendamento

Comentários