Jales no lançamento regional do Dia do Desafio


 
Representando Jales, o educador físico Rangel Dutra, da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, participou na quinta-feira, 14 de abril, do Lançamento Regional do Dia do Desafio 2016 promovido pelo SESC Rio Preto. O evento foi Teatro Municipal Merciol Viscardi de Fernandópolis.

O lançamento contou com a participação especial de Ana Moser, da seleção brasileira de voleibol, que falou sobre a sua trajetória esportiva, políticas públicas e o Instituto Esporte & Educação, do qual é presidente.

Na abertura, a assistente da gerência de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc São Paulo, Ivani Gama, falou sobre a origem do Dia do Desafio e como o evento acontece na região, enfatizando: "Esta é a vigésima edição e será realizada no dia 25 de maio próximo. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para as atividades e, principalmente, motivá-las a praticar essas atividades permanentemente".

Em seguida, foi apresentado o documentário "Pátria", dirigido por Fabio Meira, relembrando a histórica disputa entre Brasil e Cuba, na semi-final das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, no vôlei feminino, na qual Ana Moser foi uma das protagonistas.

Dia do Desafio – O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2016, será em 25 de maio. O principal objetivo do evento é motivar a população à prática de atividades físicas, para melhorar a saúde e mental. Neste dia, as comunidades de cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Comentários