Jales deve receber recursos da FEHIDRO recuperação de nascentes e mata ciliar

 
Com a presidência Adaulto Luiz Lopes, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados/CBH-SJD, reumiu-se no dia 25 de abril de 2016, às 9h:30min, no prédio da Funec, em Santa Fé do Sul, em sua 49ª Reunião Ordinária, sendo um dos assuntos tratados foi a prioridades de investimento visando obtenção de recursos junto ao FEHIDRO, exercício 2016.

O engenheiro agrônomo, José Roberto Bóis,Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, esteve representando o município de Jales na reunião e apresentou projetos de recuperação de oito nascentes e de parte da mata ciliar do córrego do Coqueiro que foram aprovados.

O Comitêda Bacia Hidrográfica do Rio São José dos Dourados/CBH-SJD definiu que sete municípios da região qie integram o órgão vão receber ao todo, R$ 1.542.167,07. Para o município de Jales serão destinados recursos na ordem R$ 399.224,30.

O CBH-SJD é um órgão colegiado, com atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo, que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, e tem por objetivo propiciar condições para conservação dos diversos ecossistemas naturais, recuperação de veios d’água e garantir a utilização racional e sustentável dos recursos hídricos.

Instalado em 7 de agosto de 1997, o Comitê é composto por 26 municípios: Aparecida d’Oeste, Auriflama, Dirce Reis, Floreal, General Salgado, Guzolândia, Ilha Solteira, Jales, Marinópolis, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nhandeara, Nova Canaã Paulista, Palmeira d’Oeste, Pontalinda, Rubinéia, Santa Clara d’ Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Suzanápolis, Três Fronteiras.

Comentários