Governador Alckmin inaugura Casa da Agricultura de Vitória Brasil


O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 29 de abril, a Casa da Agricultura de Vitória Brasil. Através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, a Casa possui sede própria, o que garantirá um melhor atendimento aos agricultores. As Casas da Agricultura são locais preparados para receber os pequenos e médios produtores paulistas que buscam orientações para suas produções e negócios.

"Viemos aqui para inaugurar a Casa de Agricultura, que será muito importante para a região", declarou o governador Geraldo Alckmin.

As demandas mais frequentes no município, que conta com 161 propriedades, a maioria de agricultores familiares, são voltadas à orientação técnica para fruticultura e pecuária, e informações sobre crédito rural: Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro) e Declaração de Conformidade.

Até o momento, já foram cadastradas 146 propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR), representando 96% do total.

Casas da Agricultura - A CATI está presente em todos os municípios paulistas, por meio das 594 Casas da Agricultura, dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural e dos 21 Núcleos de Produção de Sementes e Mudas, e proporciona ações práticas de desenvolvimento do agronegócio, de acordo com a realidade de cada região.

Todas elas contam com uma rede de profissionais prontos para prestar apoio técnico aos agricultores sobre diversos temas, como a obtenção de crédito agrícola, seguro rural, transferência de tecnologia, planejamento da propriedade, elaboração de projetos de recuperação do solo, reflorestamento, adequação de estradas rurais, entre outros. Múltiplas atividades e treinamentos são realizados pela sua equipe de profissionais: dias de campo, organização de cursos sobre noções de administração rural, processamento artesanal, medicina veterinária preventiva, orientação agronômica sobre pragas e doenças e várias outras capacitações.

Comentários