Fofão: estrela do vôlei mundial virá a Jales em apoio ao Projeto EEFEL

 
O Projeto EEFEL, uma entidade sem fins lucrativos está programando para terça-feira, 19 de abril, dois importantes eventos em Jales, visando fomentar, fortalecer, agregar e agradecer a participação, o apoio e o trabalho de seus participantes, voluntários, membros, parceiros e patrocinadores da entidade que completa 14 anos de atividades neste 2016.

Para abrilhantar tais ações, segundo o Coordenador Geral do Projeto EEFEL Marcos Roberto dos Santos, a entidade contará, nada mais nada menos, com a presença da ex-jogadora Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, campeã brasileira, sul-americana, mundial e olímpica , que integrou, dentre inúmeras e grandiosas equipes, a seleção brasileira de voleibol, campeã olímpica dos Jogos de Pequim em 2008.

Ao conhecer o trabalho da entidade, a jogadora Fofão, de acordo com Marcos Roberto, ela se prontificou em contribuir no seu objetivo de oferecer ações e atividades de qualidade aos seus participantes bem como auxiliar na busca de maiores apoios e, especialmente, doações e patrocínios "haja vista que, atualmente, a entidade tem um projeto aprovado pelo Ministério de Esporte cujo prazo para captação de recursos com incentivo fiscal se encerra em 31 de dezembro deste ano de 2016".

A programação prevista pela entidade envolverá visitas a duas entidades da cidade. A primeira será na Escola Estadual Carlos de Arnaldo Silva, de tempo integral. A ação, eminentemente educativa e social, é voltada, especialmente, a crianças e adolescentes da escola, e também haverá um bate-papo relacionando a importância da disciplina e do estudo, tanto nas áreas da educação como no esporte, bem como a prevenção ao uso de drogas para o futuro sucesso pessoal e profissional das crianças e adolescentes.

A segunda ação, a ser realizada, também no dia 19 de abril, a partir das 18h, na Cooperativa de Ensino de Jales (Cooperjales), que terá como meta, divulgar e lançar oficialmente a campanha de patrocínio ao Projeto EEFEL (via Lei de Incentivo ao Esporte), "além de fortalecer e agradecer os apoios já existentes, divulgar os novos projetos, além de fomentar e buscar de maiores apoios, doações e patrocinadores, considerando que a entidade pode dar incentivos fiscais às pessoas físicas e às pessoas jurídicas", explicou Marcos Roberto

O Projeto EEFEL PARTICIPAÇÃO aprovado pelo Ministério do Esporte prevê o atendimento permanente de 540 pessoas na cidade de Jales e de 360 pessoas na cidade de Santa Fé do Sul, nas modalidades de xadrez, vôlei e basquete.

Para a Coordenadoria Geral da entidade, o momento atual requer a reflexão, a discussão e, sobretudo, a ação acerca do papel das instituições frente aos desafios atuais e futuros que se configuram. "Neste sentido, acreditamos que as pessoas devem buscar contribuir efetivamente para a melhoria da sociedade não somente em sua área de atuação, mas em todos os campos de atuação. E é neste sentido que a entidade destaca a importância do apoio e colaboração de todos pelo apoio, confiança e colaboração em prol das ações e projetos propostos", finalizou o coordenador.

Comentários