Festa do Arroz começa no dia 13 de abril


 
Na semana de atividades em comemoração ao aniversário de fundação da cidade, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente irá realizar no Recinto de Exposição Juvenal Geraldelli (Facip), a Festa do Arroz. O tradicional evento está programado para os dias 13 a 17 de abril. No dia 13, a Festa do Arroz estará aberta ao público no recinto da Facip, das 20h às 24h. Nos demais dias, das 16h às 24h

Este ano, a festa vai contar um pouco da sua história, por meio de um mural com fotos, desde suas primeiras edições até a última, que aconteceu o ano passado. As imagens serão cedidas pela Associação Esportiva Cultural Nipo Jalesense. Além disso, a mostra dos produtos será feira em prateleiras, da mesma forma como foi no começo.

Na feira, o público vai encontrar produtos da região: suco de uva, vinho, mel, algodão, café e milho, que poderão ser comprados na hora. Outra novidade será a apresentação e comercialização de produtos que não são comuns na nossa região, como a pitaya (fruta típica do Nordeste) e a laranja vermelha.

Para trazer essas novidades, os organizadores contam com o apoio do Sindicato Rural de Jales, principal patrocinador este ano, da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, Fatec, Instituto Bio Sistêmico (IBS), Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada/CATI e da agroindústria do município. A Secretaria de Saúde também vai participar com um stand, com orientação sobre o combate ao Aedes Aegypti e prevenção de Hepatites B e C.

"Nesta edição, queremos resgatar um pouco da história dessa festa tão importante para o setor agropecuário da nossa região. Mostrar como mudou a cultura de plantio em nossa região. Vamos resgatar e recontar a história dos nossos avós e bisavós", ressaltou a agrônoma da Secretaria de Agricultura, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari.

Comentários