Câmara de Jales outorga Medalha XV de Abril e Título de “Cidadão Jalesense” na terça-feira, 12 de abril

Acontece as 20 horas de terça-feira, 12 de abril, no "Plenário Tancredo Neves" da Câmara Municipal de Jales, a sessão solene para entrega de Títulos de "Cidadão Jalesense" e Medalhas XV de Abril.

Serão homenageados com a Medalha XV de Abril: Marino Manella, em reconhecimento às notáveis contribuições para o desenvolvimento do basquete na cidade de Jales, a ponto de torná-lo uma referência nacional nas últimas décadas do século XX , e o Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Jales, Fernando Antônio de Lima, em reconhecimento aos seus notáveis serviços prestados como magistrado em Jales.







 A Medalha XV de Abril foi instituída pela Resolução nº 03/95, de 25 de abril de 1995, originada de um Projeto de Resolução de autoria do vereador Ari Dalton Martins Moreira e é uma honraria destinada a quem se distingue por atos de coragem, altruísmo, notável sucesso profissional ou relevantes serviços prestados ao município.



 
Na sessão solene recebe o título de "Cidadã Jalesense" Eunice Carvalho Diniz pelo seu apoio à construção de uma ala do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales, e o titulo de "Cidadão Jalesense" o delegado de polícia Sebastião Biazi, pela prestação de serviços, notadamente na preservação da ordem, da paz e da segurança da cidade, e o professor de educação física José Antônio de Carvalho que durante a sua trajetória como árbitro internacional de voleibol levou e enalteceu o nome de Jales para o mundo.

O título de "Cidadão Jalesense" é outorgado pelo Poder Legislativo à pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao Município. A concessão desta honraria está prevista no Artigo 19, XIV, da Lei Orgânica do Município de Jales.

Comentários