Assembleia Legislativa homenageia contabilistas

O Dia do Profissional da Contabilidade será comemorado na segunda-feira, 2 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em uma sessão solene especial.

O evento, realizado por iniciativa do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), irá homenagear as entidades congraçadas e toda a classe contábil paulista.

Lideranças, profissionais e estudantes contábeis, representantes das entidades congraçadas da contabilidade paulista, bem como autoridades e empresários participarão do evento, que será realizado a partir das 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa.

Celebrado em 25 de abril, o Dia do Contabilista foi instituído pelo senador e patrono da classe contábil João Lyra, em 1926. A data foi oficialmente aplicada ao calendário em 1979, por meio da Lei Estadual nº 1.989. Atualmente, no Brasil há mais de 500 mil profissionais e mais de 50 mil organizações contábeis.

Para o presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP, Márcio Massao Shimomoto, a comemoração da data pelo parlamento paulista é uma grande satisfação para a categoria. "Somos uma categoria unida, que atua fortemente em prol do desenvolvimento do Brasil. Unindo forças, garantimos conquistas importantes para o empreendedorismo e para toda a sociedade", destaca o líder setorial.

Comentários