Aluno do Anglo de Jales pode garantir vaga no Campeonato Sulamericano de Karatê

por Daniel Zilio

 
Arte marcial contribui para o desenvolvimento do corpo e da mente. O karatê vem modificando a vida de crianças e adolescestes da cidade de Jales, como é o caso do aluno do Anglo de Jales, João Pedro de Melo Hentz (foto)

O garoto de 16 anos, estudante do 3º ano do ensino médio do Anglo de Jales, vai participar da Seletiva Nacional do Campeonato Sulamericano, que acontecerá no dia 8 de maio, em Trindade, Goiás. É uma disputa que seleciona os melhores classificados para integrar à Seleção Brasileira, e assim representar o Brasil no campeonato Sulamericano, que acontecerá na cidade de Cartagena, na Colômbia.

João Pedro luta desde 2014 e já coleciona importantes títulos. No ano passado, foi campeão brasileiro de karatê e campeão estadual do Mato Grosso do Sul.

O campeonato brasileiro foi dividido em duas fases, a regional, realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, entre os dias 24 e 26 de abril, onde consagrou-se campeão da categoria de Kata 14/15 anos e a fase final, que ocorreu em Joinville, Santa Catarina, entre os dias 14 e 18 de outubro, sendo o campeão da mesma categoria.

No campeonato, apesar de morar no estado de São Paulo, representou a Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul. O evento foi divido em três fases, sendo todas elas na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A primeira fase ocorreu no mês de março, a segunda em junho e a terceira em setembro de 2015. O atleta foi campeão nas três fases na categoria de Kata 14/15 anos.

O campeão não esconde a emoção de ter conquistado esses títulos e poder participar da Seletiva Nacional do Campeonato Sulamericano. "Sei que ainda estou no começo, mas estou muito feliz pelos meus títulos e mais feliz ainda em poder garantir minha vaga no campeonato Sulamericano. Estou muito focado e disciplinado nos meus treinos", disse o Karateca João Pedro de Melo Hentz.

Comentários